30 de out. de 2008

De volta aos trilhos...


Esse trenzinho sem destino resolveu seguir sozinho... largou todos os seus vagões vazios, os repletos de frustrações recentes e trouxe somente o necessário pro destino... achou seu rumo... começou na estação da Consolação, já passou pela Liberdade, chegou à Luz e próxima parada é a Paraíso (com ou sem baldeação...). Aceitando sempre novos passageiros, ambulantes, cadeirantes, gestantes e idosos... nos meus vagões só temos acentos preferenciais e sinta-se lisongeado se eu der preferência a você... Entre sem hesitar que este trem novamente no caminho vai para qualquer lugar.


Bem vindo, boa viagem e não precisa pagar!

"SUN IS IN THE SKY OH WHY OH WHY ?
WOULD I WANNA BE ANYWHERE ELSE?"

28 de out. de 2008

The call...

Priiim.... Priiiiiiiiiiiiiim.... Dá um pulo, atende no segundo toque.
- Alô, é você?
- Não, o seu pai tá ai???
- Ah, desculpa. Não, volta só depois das 22h.
- Valeu.
Desliga...

O sorriso murcha e volta a dormir.
Mais sorte amanhã...


LISTEN BABY I’M SORRY
JUST WANNA TELL YOU DON’T WORRY
I WILL BE LATE, DON’T STAY UP AND WAIT FOR ME
I SAID AGAIN, YOU’RE DROPPING OUT, MY BATTERY IS LOW
JUST SO YOU KNOW, WE’RE GOING TO A PLACE NEARBY
GOTTA GO!

27 de out. de 2008

These precious illusions

Você é sempre o que vê no espelho?

O importante da vida mesmo é acreditar, mesmo que não exista, a vida é muito dura quando não se acredita em nada, quando não se espera que nada de super emocionante possa acontecer. Felizes são aquelas que saem de casa todo dia com batom e rímel pq "podem encontrar o amor da sua vida a qualquer momento", essa é a mentira mais fofa de se acreditar... e, se de repente, você encontrou, mas não teve o mesmo pensamento e estava de camiseta, calça larga e chinelos... ele te viu de longe e passou... seu amor da vida foi embora por falta de batom (ai, fiquei com medo agora)... e bom mesmo é pensar em dormir mais 5 minutinhos pq vai dar tempo, mais uma enganação, mas quem dormiu esses tempinho ridículo e realmente deu tempo está agora feliz da vida, rindo da sua cara pensando "ah, essa trouxa acordou 5 minutos antes!!!" ...ilusão é comprar aquele macaquinho que aperta tudo e colocá-lo por baixo do vestido e sair poderosa por ai (eu sou uma ET, naum tenho barriga _ é pq seres humanas normais têm) e no final da noite pensar: Ai, meu Deus, como eu vou tirar isso agora??? Pq parece que o negócio foi colocado a vácuo... ou botar aquele salto e pensar "sim, eu tenho 1,75m" e achar q por causa do salto o seu IMC vai diminuir (já que vc ganhou 10cm)... ô balela deliciosa que as mulheres vivem, vida de contos de fada... procurando sempre meu príncipe encantado (e algumas vezes me contentando com o Shrek, acontece...).
Sempre feminina, me iludindo e me f*rr*nd*, mas tudo bem... continuo passando batom (as vezes), dormindo mais 5 minutinhos (ou 10), usando aquele macaquinho por baixo do vestido e de salto (pelo menos no começo da festa...)

AH! Só as minhas calças jeans não me iludem... ô realidade cruel!

"THESE PRECIOUS ILLUSIONS IN MY HEAD
DID NOT LET ME DOWN
WHEN I WAS DEFENSELESS
AND PARTING WITH THEM
IS LIKE PARTING WITH INVISIBLE BEST FRIENDS"

26 de out. de 2008

Weekend!

Ôh, dai-me forças para aguentar esses fins de semanas prolongados de quarta a domingo... PQ TAH BOM DEMAIS!!!!!!

E eu já falei que talvez esteja entrando no melhor momento do ano? estaria eu alcoolizada? (ainda?)

Ah... e muito muito feliz em reencontrar aqueles personagens maluquetes que a gente largou pelo caminho... eles realmente são ótimas companhiassss...

Rindo a tôa das merdas da vida...

"Psycho Killer
Qu’est-ce que c’est?
fa fa fa fa fa fa fa fa fa fa better
Run run run run run run run away
Oh OH oh
AY AY AY AY AY Um"

Why should I care? (2 - A Revanche)

E EIS QUE NO MEIO DO NADA EU ACHO O TAL POST QUE HAVIA SUMIDO... (21/10)


Só estava pensando nos ocorridos dos últimos tempos, em como o mundo dá voltas rápidas e me deixam tonta, como o horário de verão e os hormônios alterados mexem comigo e como eu simplesmente me estrepei nessa... culpa de uma TPM ridícula e absurda. Tudo junto ao mesmo tempo, o ano mais foda, os plantões mais puxados, o fim dos relacionamentos que todos juravam que era pra sempre (inclusive eu), as crises da família, o estresse coletivo em geral e a eterna vontade de nunca ser só (conforme-se menina...). E fico pensando que o verão tá chegando, as férias merecidas depois de 50 semanas diretas de aula (saibam, um ano tem 52 semanas) e a viagem que me traz esperanças de que vai mudar tudo, uhú (muda vai)! Tô pensando mais um pouco, em como tudo na minha vida tá torto, como quando menos a gente espera alguma coisa bem maluca pode acontecer e tirar mais uma vez o seu trenzinho do trilho.... pensando sempre... que na realidade minha família, mais do que ninguém, precisa de mim neste momento e continuamente... que meus últimos 4 anos foram um Roller Coaster de saúde e doença e, irônico, eu faço MEDICINA e ainda não sei lidar com isso. Constatando o óbvio, minha necessidade de alguém talvez seja na grande realidade a necessidade de ser cuidada eventualmente... mas como sempre eu sufoco tudo que chego perto, pelo fato de querer muito bem e me jogar de cabeça nas coisas, dá pra entender? E que agora me bateu uma vontade idiota de chorar que não me acontecia a umas 2 semanas... pois eh, voltou... bem parecida com a do começo do mês. E mais uma vez eu imagino, e não consigo responder: Nunca levei um gelo desses, por quê? É o verão chegando e talvez o gelo seja para o meu bem, finalmente esfriar a minha cuca...

Escrevendo tudo que vem a minha cabeça para evitar uma ligação não desejada (eu sou uma merd* ao telefone)... alguém já te explicou sobre o Brainstorm?


Não eu não sou doente... sou touro, um ser ruminante (acreditando cada vez mais em horóscopo)

25 de out. de 2008

New things...


Experimentando novos gostos,
Testando novas teorias,
Adaptando-me a novos conceitos,
Sentindo novos aromas,
Aprendendo com velhos erros
(pq nem tudo pode ser novo...),
Passeando por novos lugares,
Conhecendo novas pessoas,
Fazendo novos amigos,
Conversando novos assuntos,
Seguindo novos rumos,
Em frente... enfrente o novo... denovo...
"COMEÇAR DENOVO E CONTAR COMIGO
VAI VALER A PENA, TER AMANHECIDO..."

23 de out. de 2008

A força...

Conheço um cara ai... atualmente um senhor já... moreno, grisalho... ótima índole, honesto, trabalhador, dedicado, introspectivo, atencioso, estudioso, inteligente, engraçado, calmo... sim sim... e solteiro (UHÚ!). Esse é o homem mais importante da minha vida, é meu pai, e nem consigo imaginar porque somos tão diferentes, mas ele me decifra como niguém, dedicação aos seus filhos malucos de forma invejável... diz o que eu preciso (e às vezes quero) ouvir, me socorre sem perguntar nada (me leva a chave do carro de madrugada...), me abraça sem dizer uma palavra (pq na verdade ele já sabe o que aconteceu), corrige as provas meticulosamente, ajuda tanta gente que às vezes dá até ciúme (MEU PAI!!! SOH MEU...). Ele quer mudar o mundo, ele continua tentando arduamente e ele mudou, pouco, mas mudou... ele mudou todos à sua volta, ele ensinou valores que não existem mais, ele me ensinou a ser assim como eu sou (uma mistura de morango com pimenta da mamãe... hehehe), ele me ensinou que se é possível fazer alguma coisa, pq ficar parado? Pra que o conflito? Ele se doou a vida toda... e eu sou eternamente grata pelo seus 50% que sou eu e que é dele, um homem maravilhoso que, embora precise de ajuda, nunca vai pedir... Valeu por ter me ajudado nas cruzadinhas da Folhinha, por ter ido na minha formatura de 8ªsérie lá em Cuiabá, por ter me carregado pra SC, MG, ES, RJ, PA, CE, RN, SE, PE.... por ter reservado o albergue pra mim no ano novo... por estar sempre presente mesmo eu no msn e você no escritório... sei que já não conseguimos ficar tanto tempo juntos... mas mesmo assim obrigada por me moldar sempre... e por aquele sorvete que você pagou em Juquehy em 87.

Ainda te compro um carro novo... espera pra ver...

"MORENO ALTO, BONITO E SENSUAL..."

21 de out. de 2008

Why should I care?

Incrível... estava aqui escrevendo todas as sandices que me vinham a cabeça... abrindo meu coração e tudo mais... todas aquelas coisas que estão entaladas na garganta a algum tempo... quando de repente (não mais que de repente...) tudo SUMIU! Escafedeu... juro... sério... seria esse um presságio??? Sinistro!
Pensando em algo bem (in)oportuno: Eu mereço um gelo desses?
Quem acha que sim... FODA-SE (você não tem coração)
Quem acha que não... deixem um comentário bem lindo dizendo como eu posso ser fofa!!!


'CAUSE YOU WEREN'T THERE
WHEN I WAS SCARED
I WAS SO ALONE
YOU, YOU NEED TO LISTEN
I'M STARTING TO TRIP,
I'M LOSING MY GRIP
AND I'M IN THIS THING ALONE


Apresentando a vocês as portas e janelas de vidro das casas coloniais japonesas... E viva o Parque Centenário... VIVA!

20 de out. de 2008

As coisas simples...

-Acordar depois de uma ótima noite de sono;
-Café da manhã especial do DIA DO MÉDICO no hospital, aproveitado por todos os internos "fila-bóia";
-Pacientinhos novos e interessantes;
-Nenhum óbito;
-CD novo do Skank em promoção na Saraiva;
-Cantar em voz alta na estrada;
-Ganhar um jaleco de presente do orientador por ser uma aluna dedicada;
-Terminar o projeto de pesquisa finalmente;
-Cochilo gostoso à tarde;
-Crises de risos em dupla (cadê o plano maligno?);
-Reunião produtiva à noite;
-Cerveja na padoca depois;
-Banho de banheira pra dormir;
-Bloguinho pra dizer como tudo isso é muito bom!!!

E QUANDO EU ESTIVER TRISTE
SIMPLESMENTE ME ABRACE
QUANDO EU ESTIVER LOUCO
SUBITAMENTE SE AFASTE
QUANDO EU ESTIVER FOGO
SUAVEMENTE SE ENCAIXE
QUANDO EU ESTIVER BOBO
SUTILMENTE DISFARCE
MAS QUANDO EU ESTIVER MORTO
SUPLICO QUE NÃO ME MATE, NÃO
DENTRO DE TI, DENTRO DE TI
MESMO QUE O MUNDO ACABE, ENFIM
DENTRO DE TUDO QUE CABE EM TI
Sutilmente - Skank

19 de out. de 2008

'Cause this life is too short...

Ei... olha que bacana... como a vida muda em dez posts... e mais uma vez mudou e assuntos que me atormentavam já não estão mais na minha página principal (e eu não tenho uma foto na minha carteira...). E já que não dá pra fazer certo, vamos fazendo errado mesmo... pq naum basta enfiar o pé na jaca, TEM QUE SAMBAR EM CIMA!!! Mas admito que é muito divertido... he he he....
E hoje? O que me aguarda?

"CAUSE THIS LIFE IS TOO SHORT
TO LIVE IT JUST FOR YOU
BUT WHEN YOU FEEL SO POWERLESS
WHAT ARE YOU GONNA DO?
SO SAY WHAT YOU WANT..."

18 de out. de 2008

Vem chegando o verão


Preparativos pro melhor ano novo ever... Maíra preta 2009

Sábado agitadíssimo, adoro! FUI!


"Cause this is a battle

and its your final last call
it was a trial, you made a mistake, we know
but why arent you sorry, why arent you sorry, why?
this can be better, you used to be happy, try!"

17 de out. de 2008

Between pleasure and pain


Minha vida é na verdade um grande script maluco que eu escrevo de vez em quando durante meus muitos surtos de insanidade... e a cada instante do roteiro existem personagens chaves, sempre elenco de apoio, que têm a única função de me auxiliar no desenrolar da cena e então desaparecem. Eventualmente alguns destes retornam ao palco, só para mostrar que a história continua sendo a mesma e no final de tudo (que ainda não chegou) terminará como os outros teatros da vida, importantes ou não... as luzes se apagam, as cortinas se fecham e todos os atores sobem ao palco para agradecer seus minutos de fama, eu estarei à frente e receberei um buquê de rosas pela grande obra... mais ou menos assim...

Engraçado eh reencontrar personagens perdidos por ai... e pensar "Ué? Ele ainda existe?" e de repente concluir que ele também faz parte de uma grande peça e eu sou mais uma no seu elenco de apoio... e minha cena já passou!

"THERE WAS A TIME, WHEN I WAS SO BROKENHEARTED, LOVE WASN'T MUCH, OF A FRIEND OF MINE. THE TABLES HAVE TURNED, YEAH', CAUSE ME AND THEM WAYS HAVE PARTED. THAT KIND OF LOVE, WAS THE KILLIN' KIND. LISTEN, ALL I WANT, IS SOMEONE I CAN'T RESIST. I KNOW ALL RIGHT I NEED TO KNOW BY THE WAY THAT I GOT KISSED"

15 de out. de 2008

The third one...

Algumas coisas marcam muito a nossa vida... como tatuagens... outras um pouco menos, como o terceiro furo da minha orelha... mas tudo que machuca pode me fazer ficar diferente... por fora e por dentro... e cada coisa que me acontece é uma história a mais para contar...

MAS SEU DÂNDI VAI
DE PALETÓ CHINÊS
FALOU COMIGO MAIS DE UMA VEZ
NÃO, EU SEI, NÃO FUI MUITO CORTÊS
COM ELE, NÃO
ISSO, PORQUE ELE MENTIU, PORQUE
TE GANHOU E PARTIU
PORQUE O TEMPO CONSENTIU
OU SE NÃO PORQUE

14 de out. de 2008

A seta e o alvo:

Eu falo de amor à vida,
Você de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E você de azar ou sorte.
Eu ando num labirinto
E você numa estrada em linha reta.
Te chamo pra festa,
Mas você só quer atingir sua meta.
Sua meta é a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu olho pro infinito
E você de óculos escuros.
Eu digo: "Te amo!"
E você só acredita quando eu juro.
Eu lanço minha alma no espaço,
Você pisa os pés na terra.
Eu experimento o futuro
E você só lamenta não ser o que era.
E o que era?
Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu grito por liberdade,
Você deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.
Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa não te espera!

Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada
Quando se parte rumo ao nada...

13 de out. de 2008

Comparsa!

Essa menininha ai tá bem da vida. Tá com quem quer, como quer e na hora que quer. E pq tá comigo num domigo a noite??? pq ela eh minha AMIGA... e tem q ouvir minhas lamúrias e me ver ficar bêbada o mais rápido possível e ouvir comigo os pagodes num lugar lotado... que graças a Deus ela tb gosta de pagode... pq ela eh minha miga, minha best e naum sei oq seria de mim sem minha cordinha firme pra me tirar do fundo poço... Cá... bocoh... adoro demais ok?

E estou com uma certa dificuldade pra escrever neste exato momento... Semaninha complicada por vir e ânimo e força de vontade voltando (sabe aquele negócio de férias coletivas? Pois eh, eles foram juntos, mas acabou... e eles voltaram... IUPIIII!)
E antes que alguém pergunte: eu NÃO sou psicopata... só odeio assuntos mal resolvidos. E hoje seria um mês??? PARABÉNS PRA VOCÊ... CLAP CLAP CLAP!!! Ok, ok... prometi não falar mais sobre isso...


E um pagode pra celebrar esse domingo!!!
O QUE EU POSSO FAZER
SE VOCÊ NÃO PODE DAR
O AMOR QUE EU SONHEI
SINTO, MAS VOU TE DEIXAR
EU JÁ NÃO ME SINTO BEM
COM SUA PRESENÇA
SEU TEMPO ACABOU
VAI! TCHAU E BENÇA!...

12 de out. de 2008

Touro...

Perfeito... me descreve se forma singular...

"Touro: a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!"


Os animais comem para viver, mas o Touro, animal que dá nome a esse signo, parece viver para comer. Isso dá a dimensão do modo como Touro enfoca o lado material e físico da vida. Quando criado solto, o Touro vai se deslocando para as pastagens mais verdejantes. Este é o símbolo do temperamento prático do taurino: nenhum signo procura tanto o que bom para si (e para quem é afetivamente ligado) como o taurino. O taurino tem um inato reconhecimento do que é bom, prazeroso, de qualidade, e não tem 'problemas morais' ou inibições em se cercar dessas coisas. Vê com tranqüilidade o fato de a ‘vida ser sobrevivência’, mas, ao mesmo, têm ‘antenas’ ligadas para a vida: mais do que qualquer outro signo, Touro vive no presente, e tem um desejo muito grande de ‘aproveitar este presente’.
O aparelho digestivo do Touro comporta a ruminação, isto é, mastigar o que já foi engolido. Portanto, quando não está comendo algo novo, o Touro está ruminando. Isso fala mais uma vez sobre a necessidade de segurança e estabilidade do taurino. De CERTEZAS! A ruminação também está ligada ao sentido de aproveitar algo até o fim. É essa a atitude de Touro diante do prazer, da boa comida ou do que quer que possa ser prolongado. Touro sabe que as coisas acabam (tem por signo oposto, Escorpião, ligado ao reconhecimento da realidade do final ou morte), por isto concentra-se fortemente no momento em que pode desfrutar delas. Porém, sabidamente, Touro muitas vezes tem problemas para finalizar coisas, justamente por causa deste 'apego'. Não raro, a iniciativa tem de partir do outro, mesmo quando é ELE quem mais gostaria de terminar com algo.
Evidentemente, também existe o instinto sexual e agressividade (simbolizados por Marte), e um Touro no auge de sua potência é um animal perigoso. Castrado, torna-se o boi, um animal plácido e calmo. Normalmente, o taurino é calmo, mas ele pode ficar furioso, e, quando fica furioso, ele se assemelha a um Touro em sua fúria cega. Mas o que pode deixar um taurino furioso? Certamente, ameaçar seu forte sentido de estabilidade. Tentar tirar algo dele. Taurinos são possessivos, com pessoas, com coisas, com tudo. É de sua natureza ser assim. Lembre-se de que estão aqui para aproveitar a vida, e, portanto, defendem apaixonadamente aquilo que faz parte de sua realidade.
Como o animal que os representa, as pessoas desse signo são muito fortes. Elas também tem um componente em sua personalidade muito ligado a natureza e aos instintos. São pessoas sensuais, ligadas ao mundo real. Mesmo os taurinos mais aparentemente 'avoados' têm um lado sólido em sua personalidade. Preferem amores que acontecem a amores platônicos, e coisas que funcionam a teorias, por mais atraentes, deslumbrantes e interessantes que estas teorias sejam. Na realidade, para Touro, não há nada mais interessante do que aquilo que é palpável, visível e que 'de fato existe'.
E o que dizer de sua propalada teimosia? Certamente, está ligada a sua necessidade de segurança. E segurança é não mudar algo, porque se você muda, corre o risco de perder. Taurinos são teimosos porque não abrem mão facilmente do que têm - opiniões, idéias, conceitos, hábitos. É um signo fiel por natureza. Fiel ao que construiu, fiel ao que vem fazendo, fiel aos seus afetos, ao seu passado, aos seus antepassados. Enfim, fiel! Tem um respeito quase religioso por tudo o que custou trabalho e foi mantido. É capaz de olhar de um outro jeito para uma obra como uma pirâmide no Egito, pois a solidez (e o engenho) de uma obra como aquela o deslumbra.
Sendo um signo tão ligado a natureza e ao mundo concreto, e capaz de apreciá-los profundamente, a ligação mais forte do taurino é com a mãe. A razão para isto é que sabe-se que a figura feminina sempre simbolizou o corpo físico, enquanto a masculina simboliza o espírito. Evidentemente, cada um de nós tem uma parcela das duas figuras dentro de si, mas a mulher, pela possibilidade de dar a luz, tem uma ligação corporal naturalmente mais forte. Para Touro, a segurança está sempre na matéria, e a mãe é a figura de segurança para o taurino.
O taurino se identifica com a mãe, e a mãe também o cobre de atenção. Ela faz para o taurino o que uma 'Mãe Terra' fértil faria para um povo. Taurinos são 'bem supridos' por alguma figura feminina importante. Todos os taurinos são um pouco mimados quando pequenos, mesmo que mais tarde digam que não. Muitos serão aquelas crianças que dormem na cama dos pais, entre o casal. Ou aquelas crianças que pedem algo e são atendidas. Não é de se espantar que o lado afetivo (e também possessivo) seja bem desenvolvido em sua personalidade. Na infância, taurinos se apegam fortemente as 'suas' coisas e pessoas. Porém, desde cedo é necessário lhes dar uma noção de limites, pois seus desejos podem facilmente monopolizar a casa toda. É um signo de apetites fortes e de uma firmeza natural. Por isto, taurinos que não são contidos na infância podem se tornar muito vorazes e pouco adaptáveis quando adultos, fazendo com que tudo gire em função de seus desejos e necessidades.
A natureza do taurino é simples, Touro não é um signo de ‘complicar a vida’. Encanta-se com a vida, quer fazer parte dela, por isto tem natureza simples. O amor a vida, a natureza, ao momento presente faz do taurino uma personalidade afetiva, embora também obstinada (pelo desejo de reter tudo isto), mas normalmente demora para se perceber um pouco este segundo lado, pois há sempre certa docilidade e algo atraente e agradável em cada taurino. E eles sabem disso.
Muitos também comentam da lentidão do taurino. É verdade que em muitas tarefas ele não gosta de ser apressado. O movimento do Touro é sempre pela segurança. Touro sabe que é preciso certeza a cada passo para se ter segurança. Daí derivando a sua proverbial lentidão. Taurinos querem estar seguros do que sabem, do que estão aprendendo, do que estão fazendo, de tudo, enfim. Além disso, sendo Touro um signo tão apreciador do mundo físico, Touro sabe que dificilmente algo sai bem feito se não for 'lapidado', feito artesanalmente, passo a passo.
E o lado mais conservador do taurino? Muitos podem se dizer abertos a mudanças, mas em campos específicos de suas vidas têm mentes conservadoras. E, nesses campos, não é muito fácil convencê-los. Podem ser absolutamente teimosos e refutarem qualquer argumento racional, por mais convincente que seja. O que importa não é a consistência do argumento, e sim, o que eles 'sabem'! Nessas horas, eles pensam com o corpo, que acumula experiências, e não com a mente. Eles pensam no que funciona para eles, no que é seguro, e não nas ‘inovações’ ou 'razões' que estão sendo propostas. Às vezes, isto vai funcionar a favor do taurino, como uma espécie de sabedoria de 'saber o que está fazendo'. Às vezes, isto vai funcionar contra, com o taurino insistindo em algo que qualquer um, menos ele, sabe que ele não deveria insistir.
Também conhecido é o apego do taurino a bens materiais. Os tipos menos evoluídos podem avaliar tudo pelos bens e terem uma mente bastante materialista. Os bens materiais podem ser a maior fonte de segurança destes taurinos primitivos. Os tipos mais evoluídos continuam a ser eminentemente físicos e gostam de 'ter' as coisas, mas não fazem delas 'o centro do universo' como os primeiros. Segurança continua a ser importante, mas não é 'tudo' e nem serve para avaliar pessoas.
Touro é o signo da conservação e da manutenção. Os taurinos têm um talento incomum para darem continuidade, para manterem algo. Muitos signos acham simplesmente aborrecida a tarefa de 'continuar' algo, mas Touro é o construtor do Zodíaco. Ele não só trabalha lentamente para construir sua segurança, como também sabe conservá-la. Muitas vezes, é na manutenção e na continuidade que Touro retira o prazer, pois o prazer está em ver a continuidade e existência de uma Obra. Para os outros signos, pode ser incompreensível este lado voltado para o que é real e para 'continuar o que já existe', mas para é Touro o signo encarregado da preservação e continuidade. Os movimentos geológicos estariam muito associados a Touro. Um rio que esculpe lentamente o seu leito. Montanhas cujos cumes vão se arredondando ao longo de centenas de anos. Certas coisa vão 'mudando' enquanto vão sendo mantidas. Talvez seja este o milagre que Touro busque: o da vitalidade e essência que se conserva. Enquanto muda.

11 de out. de 2008

A profeta...

Tem coisas que não deveriam ser achadas...
Cansada de ser tão previsível e de não confiar nas minhas próprias previsões!!! EU JÁ SABIA
Quando eu pedi pra me estatelar de cara, não imaginava o tamanho do impacto...
Sou um planta, sim. Que as pessoas regam, cultivam, cuidam e depois arrancam como uma erva daninha, sem dó nem piedade.
Não me leve pro alto nem me faça voar se for pra me largar lá de cima, infelizmente eu não tenho uma capa mágica, Superman!

E esse blog é meu e eu escrevo a merda que eu quiser!

E precisando de força extra pra conseguir seguir em frente.
Cansada de me magoar desnecessariamente e de perder tempo tendo que superar um tombo atrás do outro.

Existe uma linha tênue entre o amor e o ódio.... muito ferida pra dizer de qual lado estou...
Acho q essa foto deveria ser usada somente uma vez ao ano, não duas.
2008 já deu pra mim...
Obrigada por tudo e até a próxima.
E só para constar: esse é o último comentário sobre o assunto...

"NO MUSIC TODAY"

10 de out. de 2008

Vontade absurda de dizer muita coisa e escrever muito pouco... pq tenho que fazer o contrário??? Passando por uma atrás da outra... give me a break! Pelo menos sei que as portas das colônias japonesas eram de vidro e que desse dia ficou uma foto linda... embora eu quisesse muito mais... (por questões de privacidade não colocarei essa foto linda neste blog público... vou monopolizá-la SIM!!!! Minha foto linda, minha lembrança e meu Vanilla Sky)

"I MIGHT NEED YOU TO HOLD ME TONIGHT"

8 de out. de 2008

O e-mail

Quando a solidão vem nos visitar ela se instala dentro do coração. As risadas, os ambientes ruidosos e das bocas escancaradas só servem para reafirmar que somente o tempo resolve algumas questões que insistimos em atropelar. Relaxe e deixe o tempo cuidar de suas feridas. Algumas pessoas chamam o tempo de Deus. Eu, pessoalmente, acho que Deus é muito mais que isso. Por isso quando estou me sentindo só, peço que Deus me dê discernimento e sabedoria para entender qual é o recado daquele momento e, acredite, tem dado tão certo que por vezes me pego rindo com tudo isso. Mah, viver é divertido...aprenda rápido, querida. A vida fica boa assim. Continuo te amando muito e cada vez mais. Que estranho, né?!! quanto mais vivo mais amo vocês três. Me escreva. Obrigada pelo recado no blog. Só sinto não ter sido melhor para vocês, mas é que eu fiz "o meu" melhor e passou longe do ideal "dos outros". Mas isso eu também aprendi, o ideal, o perfeito mora dentro da cidade das ilusões. Beijos. Me escreva!!! Mãe.

Perfeita, preciso dizer mais?
Te amo sempre mãe... contando os dias pra você chegar....

7 de out. de 2008

Metáforas, insanidades e pensamentos conhecidos...

"Lei da Inércia: Um corpo em movimento tende a permanecer em movimento"
"Mais uma dor de garganta para minha coleção de baldes de água fria"
"Muitas coisas doem mais que benzetacil"

"No meu circo tinha só um palhaço (eu?)"
"Não se aproxime se não for para ficar"
"Na última freada quem se feriu fui eu"

"Alegria de pobre dura pouco"
"Deus não deu asa à cobra"
"Morango demais enjoa"
"Eu perdi pelo cansaço"


Bem enfim... se quiserem me encontrar estarei os próximos 16576846789434546 dias em casa, logo, não tenha pressa.



Feeling blue...

6 de out. de 2008

The Patience

Nada mais a fazer, a não ser esperar.

Esperar por algo que, talvez, nem aconteça.

Sem condições de escrever.

"É-NOS POSSÍVEL ESTAR SOZINHO,
DESDE QUE SEJA À ESPERA DE ALGUÉM"
Gilbert Cesbron

5 de out. de 2008

Aos 13!

Sei lah, passeando pelos blogs da vida vi alguém que escreveu sobre ocorridos de 10 anos atrás e hoje pensei em algo completamente pertinente ao meu momento e lembrei do meu aniversário de 13 anos (10 anos atrás... pasmem!)
Era uma noite fria em Cuiabá (pq por mais incrível q pareça, sempre fazia frio no meu aniversário, como se São Paulo lembrasse de mim td dia 4 de maio...), tinha acabado de mudar de turma no colégio (7ªA da Cooperar...) e era a primeira festa de aniversário de uma pré adolescente (muito estranha por sinal). Eramos poucos... sentados no chão, jogando Master na garagem, mas ele estava lá, e a noite já estava perfeita... me apaixonei por ele no momento em que ele cantou "Wonderwall" na Gincana Cultural, inteirinha, sem gaguejar... foi lindo, tive que decorar também!
Rodolfo, Rodolfinho, Finho... fui ficando mais íntima com o passar do tempo, mas ainda era Rodolfo na época... tinha acabado de entrar na sua sala e nem imaginava que ele ia realmente aparecer na minha festa... Ele veio!!!! Ei meu Deus, que eu faço??? Ok, relaxa... calma... respira... não surta agora...
A noite correu bem... rimos, jogamos, comemos, bebemos... e ele pegou na minha mão (ou eu peguei na dele, oq eh bem mais provável...) e não quis largar mais... não, não, essa mão é minha ninguém tasca... fiquei colada nele, pela mão, como dois siamêses... e me realizei por um simples encontrar de dedos... e fui bem clara no que queria, quero a mão e todo o resto (nossa, que pré adolescente decidida... nunca fui de meias palavras qto a isso...) e assim ficou... a noite acabou "na mão"... a mãe dele veio buscar e fui obrigada a soltá-lo... nunca mais tivemos um contato tão íntimo, não por falta de vontade minha, mas talvez pelo excesso... eu amei o Rodolfinho 2 ou 3 anos... e só. Virei sua melhor amiga, sua confidente, sua companheira... talvez tb pela necessidade de estar perto... mas eu sei q uma noite de mãos dadas é demais para um menino de 13 anos... e eu nunca soube jogar com os meus próprios sentimentos, sou um galinho português q muda de cor conforme o tempo/humor/sentimentos... e talvez essa vontade de ter alguém o tempo todo e de querer muito e não esconder me fez perder, como um produto com mta oferta que acaba perdendo seu valor... e qdo a gente perde o valor fica meio insegura, faz merda, briga de bobeira... manda carta anônima pro Finho (sim, eu sou uma apaixonada ridícula) e perde ele pra loira da turma B... e fim!
E fico pensando comigo... 13... 23... oq mudou? Eu continuo ridícula... esperando a loira da turma B vir buscar algo que na verdade eu quero tanto pra mim...



"QUE PIRAÇÃO: TÔ NA PROCURA POR UMA CURA PRO MEU CORAÇÃO. E NA LOUCURA DA PROCURA EU PROCUREI VOCÊ, E FIZ UMA PROCURAÇÃO. É, PRO CORAÇÃO, PRA CURAR O CORAÇÃO E DEIXAR O CARA SÃO... PRONTO PRA OUTRA LIÇÃO."

na verdade recomendo a música inteira: "Sei lá" - Gabriel Pensador

3 de out. de 2008

Postagem 51...

Uma boa idéia???





Acho q sou surtada mesmo... faço tempestade em copo d'água... me deixo afetar de bobeira... mas e daí? Alguém paga minhas contas (paiêêêêê!!!)? Eu sinto (m)e só... e infelizmente não consigo reprimir esse meu gremilin interior q dá milhares de filhotinhos o tempo todo e que come sempre depois da meia noite... bichinho doido! AH!!!! CAR*LH*... nem sei oq eu tô falando... cala-te boca imensa... amanhã eu me desminto, me conheço mto bem... irritada, simples assim, e só!


"QUE VOCÊ NÃO PODE, EU NÃO VOU TE PEDIR.
O QUE VOCÊ NÃO QUER, EU NÃO QUERO INSISTIR.
DIGA A VERDADE, DOA A QUEM DOER.
DOE SANGUE E ME DÊ SEU TELEFONE."

1 de out. de 2008

Prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Feliz em saber o quanto eu posso me desenvolver e me adaptar... e saber que a embalagem pode mudar, mas o conteúdo será sempre o mesmo... minha capacidade absurda de ouvir sandices e continuar no meu juízo perfeito... de saber ponderar situações e não me deixar levar pelo mais cômodo... eu vim mesmo é tentar ser incômoda... pq quando a gente se incomoda é que a coisa funciona... eu gosto de causar essa sensação ambígua em mta gente... talvez me divirta por dentro em pensar q nem todo mundo me entende... e talvez não. Resolvi pensar que às vezes a clareza completa ofusca a vista das pessoas... então fico nesse meio turvo... para não assustar... penso bem mais rápido do que escrevo (e não do que falo, nessa minha boca imensa e sem filtro...)... gosto de perceber nas entrelinhas e notar os mais simples gestos... sim, estou te analisando... e me analisando o tempo todo (por isso a insegurança constante...). Gosto de fazer tudo ao mesmo tempo e pensar em tudo e em todos... para parar de pensar um pouco em mim, pq descobri q eu penso demais... e isso me deixa meio doida de vez em quando... sou surtada, bipolar, maníaco-depressiva ou qualquer coisa que seja... nessa minha insanidade controlada eu sobrevivi 23 anos com amigos, amores e afins... com família, cachorro e tartaruga... agradeço sempre a base ponderada que eu tenho e que me deu estabilidade suficiente para que eu pudesse pirar legalzinho... e para quem está curioso em saber... sim, neste exato momento eu estou mordendo a minha boca... eu nunca disse tanto sobre mim em tão pouco tempo e nem sabia que eu me conhecia tão bem assim...


"DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO"