25 de set. de 2008

Dividida...


Simples assim... o estágio foda acabou... e a deprezinha sacana voltou... cansada de ser uma válvula de escape para a frustração alheia... sem saber se eu caso ou compro uma bicicleta... quero drogas... daquelas bem fortes... pra me fazer dormir bastante (pra sempre?)... não deposite em mim suas expectativas... sobrecarregada ao máximo... com medo de tudo... com medo de mim... do futuro... do que me aguarda nos próximos anos... da solidão que me espreita sempre de pertinho... do frio à noite....
Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que eu acredito
Não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda, que triste.
Que a mulher que eu amo
Seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida
Mas outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam
Ouvidas como prece nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que eu ouço,
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me coroe por dentro
Seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso
Mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste,
Que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso
Que eu me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que eu fui,
A outra metade eu não sei ...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Para me aquietar o espírito.
E que o teu silêncio
Me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo,
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos apronte uma resposta,
Mesmo que ela não saiba,
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade, a canção.
E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também !

Oswaldo Montenegro

Nenhum comentário: