2 de abr. de 2009

Vox populi

"ATÉ QUE O MUNDO GIRE AO MEU REDOR!"

Toda ação tem uma reação e todo gesto uma resposta e, embora você não seja nenhuma socialite, atriz, cantora ou qualquer famosidade do tipo, ser você pode incomodar quem não é.
Eu acredito sinceramente que exista uma faculdade especial, um treinamento e até concurso público para se tornar um juíz, é algo bem complexo que exige dedicação exclusiva durante muitos anos de sua vida até que você esteja apto realmente a fazer um exame imparcial de qualquer situação.
Mas existe algo que chamamos de "a voz do povo" (é a voz de Deus?), onde uma frase repetida várias vezes torna-se verdade e infesta o ouvido alheio, como um vírus, até você ouvir tanto que acaba também acreditando sem provas. A ignorância popular é mesmo maravilhosa, ela escuta funk, vê novela e elege representantes governamentais com total maestria burra... ah, ela também cuida da vida alheia, pq infelizmente as novelas só começam a partir das 17h, logo são quase 10 horas ociosas num mundo tão limitado (pensando q se durma normalmente 7h/d).
Óh alienação desmedida, vai escolher o eliminado do paredão, o favorito ao milhão, assitir o Show de Fim de ano do Roberto Carlos na televisão ou qualquer porcaria que a Globo divulgue... e deixa o resto caminhar sozinho, com seus erros e acertos pq errar é MUITO mais humano do que se imagina, mas assumir um erro é para poucos e julgar os equivocos vizinhos deveria ser de NINGUÉM.
Eu não sei dessa tal voz de Deus que o povo fala, acho que se trata de algo mais nobre do que tudo isso supracitado, mas meu pai, uma voz bem conhecia, já me disse algo muito mais sábio: "Toda maioria é burra!"

Me mandem a convocação, caso necessário, mas só pra contar um segredo: não julguem NINGUÉM sem provas.... (estranho, mas essa noticia até me soa meio óbvia)

2 comentários:

Anônimo disse...

SEM COMENTARIOS!O MELHOR TEXTO DE TODOS !!!

Luciana. disse...

PQP!! Se meu texto deu um nó na sua garganta..o seu despertou em mim uma revolta...aderi ao movimento: Vão cuidar das suas vidaaas....

e seu pai é um homem muiito sábio, realmente precisamos ir no Rosita...te adoro too!!!!